Walt Before Mickey

Sabemos que existem desafios em nossa trajetória, entretanto podemos aprender com aqueles que admiramos. Você já assistiu o filme que retrata a trajetória de Walt Disney, antes de produzir seu maior sucesso, o Mickey?
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Esse é o título de um filme estadunidense, lançado em 2015 que conta a vida do nosso querido gênio Walt Disney até o momento que ele desenha o nosso outro queridinho, e seu maio sucesso, Mickey Mouse.

Assista ao Trailer

O que é incrível sobre este filme, é que conseguimos destacar dele alguns pontos interessantes, primordiais e decisivos, sem os quais provavelmente Walt não teria alcançado a realização de seus sonhos.

E de fato, o roteiro do filme é baseado em um livro da biografia do Walt chamado Walt Before Mickey: Disney’s Early Years, 1919-1928, de Timothy S. Susanin.
Esse livro é conhecido por ser uma biografia autorizada pela família Disney.
E é uma pena, que o filme não seja tão conhecido, mas apesar disso, o filme já esteve na plataforma da Netflix e atualmente pode ser encontrado na Amazon Prime.

Walt Before Mickey, nos apresenta a trajetória de Walt Disney, desde os primeiros anos de sua vida; a sua infância na fazenda do pai, onde descobre sua paixão por desenho, as mudanças de cidade da família, e caminha até a vida adulta. Já adulto, após servir o exército como motorista da cruz vermelha, Walt tem o desejo de produzir e trabalhar com algo que realmente gostasse – os desenhos e animações, e a partir daí, todas suas inúmeras tentativas de negócios, falhas, frustrações, mas o mais importante, sua persistência e seus recomeços!

Falando sobre recomeços e persistências, vamos ao destaque do que foi decisivo e primordial nessa linda trajetória:

A fé inabalável em seus Sonhos

Sim, é só um filme, no qual não necessariamente todos os pontos retratados seguem fielmente os fatos, mas serve para nos inspirar e nos fazer acreditar em nós mesmo, custe o que custar.
O que mais me chama a atenção nesse filme, é que mesmo sem perspectiva nenhuma, o Walt acreditava tanto em si mesmo e no seu trabalho, que mesmo sem evidências que as coisas dariam certo, as pessoas ao redor passaram a acreditar também.

Para ele, a realização dos sonhos estava sempre à distância de apenas mais um passo. Ou seja, bastava caminhar, ou se esforçar mais um pouquinho. E se como no filme, ele passava cheques sem fundo, é porque acreditava verdadeiramente que na semana seguinte, tudo seria resolvido ,com o sucesso do que estavam produzindo!

O apoio do Irmão

Foi dessa forma, que ele convenceu o seu irmão Roy Disney, a começar a trabalhar com ele, e isso foi um fato decisivo para o futuro sucesso de Walt e da empresa, criada em 1923 e chamada inicialmente de Disney Brothers.

Roy era a outra ponta da balança; e que ponta! Embora Roy não seja tão aclamado, ou citado na mídia, ele foi a base que deu sustentação a concretização dos sonhos de Walt.
Roy, cuidava das finanças da empresa e trazia os pés do irmão para o chão, na medida do possível rsrsrs, já que nosso amado Walt adorava sonhar!

O apoio de Lilliam

Também gosto muito do como o filme retrata as interações do Walt com a Lilliam, que mais tarde veio a se tornar sua esposa. Inclusive, ao final, o filme deixa claro, que foi ela quem sugeriu o nome do Mickey e que ele tivesse uma namorada, a adorável Minnie Mouse!

Lilliam não só participou do batizado do Mickey (o primeiro filho do casal rsrs). Mas em diversas cenas, fica de fato claro, o quanto ela apoiava Walt e o motivava, ela o enxerga desde o início como uma pessoa realmente, realizadora e que trabalha incansavelmente pela materialização de seus projetos.

A busca pela perfeição

É impressionante como as informações se encaixam quando você conhece a
história e tem a oportunidade de ver e vivenciar, como se fosse ao vivo,
todos os detalhes que Walt um dia pensou.

Por fim, mesmo admirando incansavelmente Walt Disney, conhecendo mais os detalhes da sua trajetória e personalidade, em Walt Before Mickey, me leva a acreditar que ele não devia ser nada fácil de se conviver no dia a dia.

Ele era tão obcecado e perfeccionista, que acredito que deveria chegar perto do chato no trabalho 😂

Talvez a forma nítida e clara como ele enxergava em sua mente, aquilo que se esforçava para realizar, o colocava claramente nessa rota, de busca pela perfeição.

Inspire-se com Walt Before Mickey

Sim o filme tem outros pontos muito interessantes também, como a equipe e o apoio de alguns dos membros até a plena realização dos projetos. Mas queriamos aqui destacar, a mensagem que continua a ser emitida no projeto Disney, mesmo sem o Walt presente: Acredite no seus Sonhos!

Acreditar nos sonhos parece ser o traço fundamental da personalidade de Walt. E falando assim, talvez pareça clichê, mas a grande verdade é, que se você mesmo não acreditar nos seus projetos, as chances de realizá-lo são mínimas.

Se você não acreditar nos seus projetos, você não conseguirá o apoio de quem esta ao seu redor (assim como Walt conseguiu de Roy), e provavelmente não terá em si a força necessária para ir além, para transformar a trajetória, de ardua e enfadonha, em prazer e realização!

Por isso, que esse seja um ponto de transformação em você também:

“Acredite nos seus sonhos! “

Sobre o Disneyria e o amor pela Disney

Conteúdo relacionado

Foto Walt Disney com frase Aprendi que de nada serve ser luz - Filosofia Disney no Instagram

Inspiração Walt Disney

  Inspiração Walt Disney Essa é a frase do Walt que mais me identifico. É a frase que defini o Disneyria e a vontade de

Aniversário inauguração On This Day in Disney History Filosofia Disney no Instagram

On This Day In Disney History

Disneyland 🏰 Neste dia, 65 anos atrás, uma nova forma de entretenimento veio ao mundo. Com base em sua própria imaginação vívida, assim como nos

Você também pode gostar

Frozen - Poster Oficial

Frozen

Frozen é um filme de animação musical produzido pela Walt Disney Animation Studios e distribuído pela Walt Disney Pictures. É um filme, que foi inspirado pelo conto de fadas A Rainha da Neve, de Hans Christian Andersen.

Bernardo e Bianca

Bernardo e Bianca

Bernard e Bianca, dois ratinhos de Nova York, são membros da Sociedade de Regaste, uma equipe internacional que opera no subsolo do prédio das Nações Unidas

Ensinamento Disney Filosofia Disney no Instagram Disneyria

Ensinamentos Disney

  Ensinamentos Disney 💜 As histórias Disney, além de nos divertirem, costumeiramente são oportunidades de ensinamentos e valores que podemos levar para o nosso dia

Disney sendo disney Filosofia Disney no Instagram

Disney sendo Disney!

  Disney sendo Disney! ✨ Hoje é um dia para acreditar! Um dia para renovar nossas esperanças! Magic Kingdom e Animal Kingdom reabrem oficialmente depois

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − onze =