Miguel Rivera personagem de Viva a Vida é uma Festa

Miguel Rivera tocando violão
Miguel Rivera é o protagonista do filme Viva A Vida é uma Festa! Ele é irreverente corajoso e determinado!
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram
Teaser oficial do filme do personagem

"Ao exibir o vídeo você pode deslocar o mesmo para outro lugar na tela equanto lê o texto"

Miguel é um menino mexicano de 12 anos, muito alegre e determinado, que sonha se tornar músico sobretudo!

Sua vontade é tão grande que o mesmo passa os dias ouvindo canções e admirando artistas, em outras palavras sua alegria é se imaginar tendo realizado este sonho!

Miguel Rivera
Miguel tocando violão

Sua principal inspiração é o ator e músico Ernesto de La Cruz e seu principal companheiro, é um cachorro muito alegre, assim como ele, e meio desengonçado, chamado Dante.

Miguel Rivera personagem de Viva a Vida é uma Festa - Disneyria, viva a filosofia Disney
Dante companheiro de Miguel

Mas falando de Ernesto de La Cruz, este é um músico que teria abandonado a família para se tornar cantor e Miguel, desconfia que ele possa ser seu trisavô.

No entanto apesar do sonho de Miguel, a família dele, sendo tradicional e dona de um comércio de sapatos o proibi de se tornar músico (e de ouvir música), ou tocar seu tão amado violão, por razões pouco explicadas mas que vão de encontro com a trama da história.

O início da Aventura

Mas Miguel está convicto de seu sonho e escondido das vistas da família, passa seus dias cantando e fantasiando com a realização deste.

Por outro lado, tudo irá mudar para o nosso personagem e justamente no feriado do Dias dos Mortos, o mais importante para sua família! Ocorre que Miguel sem querer descobre algo importante sobre Enersto de La Cruz, e que talvez explicasse seu desejo pela música. Por isso animado, decide contar à família que por sua vez, não gosta nada dessa descoberta e trata logo de acabar com sua animação!

Como resultado Miguel foge e triste, vê que o único caminho, seria participar de um concurso de músicos que ocorreria no mesmo dia. Ele pensa que se ao menos conseguisse provar seu talento, sua família teria que aceitar! Mas vê sua vida completamente transformada, quando acidentalmente é transportado para a terra de los mortos!

Ainda que eu tenha que viajar para longe, se lembre de mim.

Coco 2017
Miguel Rivera personagem de Viva a Vida é uma Festa - Disneyria, viva a filosofia Disney
Miguel Rivera personagem de Viva a Vida é uma Festa - Disneyria, viva a filosofia Disney
Miguel Rivera personagem de Viva a Vida é uma Festa e Dante sobem a ponte para a terra de los mortos.

Depois de transportado Miguel encontra Hector, um personagem carismático, porém triste, e com os dias contados. Em outras palavras, é que na terra dos mortos, para se continuar existindo a sua família precisa se lembrar de você e parece, que ninguém mais se lembra de Hector. Por isso, a última esperança deste era justamente a celebração do Dia dos Mortos, aonde as famílias honram seus entes falecidos, lembrando-se deles e lhes prestam homenagens.

Mas juntos Hector, Miguel e Dante, partirão em uma jornada para desvendar a real história da família de Miguel e salvar Hector, do esquecimento eterno.

Às vezes, acho que sou amaldiçoado por causa de algo que aconteceu antes de eu nascer

Coco 2017
Miguel Rivera personagem de Viva a Vida é uma Festa - Disneyria, viva a filosofia Disney

Curiosidades

A cidade de Miguel se chama Santa Cecília, que é a santa padroeira dos músicos.

É muito bacana notar o cuidado da Disney com a história. Este detalhe, não é dado na narrativa do filme e descobrimos a pouco tempo, através do livro Disney Who’s Who

O feriado do Dia dos Mortos é uma celebração que existe também em outros países da América Central.

Além disso (segundo a Wikipedia), a UNESCO declarou a celebração como Patrimônio Imaterial da Humanidade

Inspire-se com Miguel

Antes de tudo o personagem de Miguel nos inspira a buscar a realização de nossos sonhos, independente de adversidades, circunstâncias ou apoio (muito similar a história do Walt Disney).

Miguel Rivera personagem de Viva a Vida é uma Festa - Disneyria, viva a filosofia Disney
Miguel Rivera personagem de Viva a Vida e Hector admiram o brilho da terra de Los Mortos

E embora o tema sonho (e a realização deste), seja parte fundamental da proposta da Disney, Coco ou Viva a Vida é uma Festa não se trata só de sonho. O filme nos propõe também a reflexão sobre a importância da família, principalmente sobre os que já se foram.

Portanto, diz respeito também ao quanto os valores familiares são determinantes, passam de geração para geração e o respeito que deve ser prestado à sabedoria dos entes mais idosos.

Adiciona-se a importância de se deixar de lado os preconceitos, treinar nossa capacidade de escutar o outro (inclusive como membro de uma família), acreditar em seus sonhos, apoiá-lo e ama-lo da forma como é!

Muito obrigado pela aventura Miguel Rivera!

Estamos juntos agora e é isto que importa!

Coco 2017
Miguel Rivera personagem de Viva a Vida é uma Festa - Disneyria, viva a filosofia Disney

Conteúdo relacionado

Glossário Disney Verbetes Disneyria termos Disney

Glossário Disney

Glossário Disney por Disneyria. De Aladim a Walt Disney descubra a Disney através de verbetes, uma maneira rápida e divertida de se informar sobre a Disney.

Você também pode gostar

WALL-E

WALL-E

Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. WALL-E é o último destes robôs, e sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, WALL-E se apaixona e resolve segui-la por toda a galáxia

Interação com Personagens Edna Mode Disneyria no Instagram

Interação com Personagens

  Interação com Personagens . Ainda no clima da Live de ontem, mais um #tbt no Hollywood Studios porque não é todo dia que a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *