Walter Elias Disney

Glossário Disney - Verbete

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Walter Elias Disney, conhecido por Walt Disney, foi um produtor cinematográfico, cineasta, diretor, roteirista, dublador, animador, empreendedor, filantropo e cofundador da The Walt Disney Company.

  • Nascimento: 5 de dezembro de 1901, Hermosa, Chicago, Illinois,
  • EUA Falecimento: 15 de dezembro de 1966, Centro Médico São José de Providence, Burbank, Califórnia, EUA
  • Filhas: Diane Marie Disney, Sharon Mae Disney
  • Livros: Jungle Book: The Movie Picture Book Collection, Dentre outros

 

Carreira de Walter Elias Disney por Wikipédia

Com o irmão Roy e o amigo Ub Iwerks, criou a pequena produtora “Laugh-O-Gram”, que animava contos de fadas. Esses desenhos animados eram exibidos no cinema local antes dos filmes. Em 1923, mudaram-se para Hollywood, em Los Angeles. Em Hollywood, Walt Disney contratou a distribuidora de filmes M. J. Wrinkler, dizendo que o seu estúdio de animação tinha diversos filmes para vender. Wrinklers não só aceitou a oferta como também aceitou pagar 1500 dólares por cada filme.

Depois de angariar dinheiro, adquirir material, contratar pessoal, Walt começa a fazer planos: Alice, uma série em que uma menina convivia com personagens de cenário animado. Foi durante este tempo de imenso trabalho em que Walt conheceu sua futura esposa, Lillian Bounds Disney. Depois de Alice, veio Oswald, o coelho sortudo, também conhecido em português como Coelho Osvaldo, foi um grande sucesso que levou à reavaliação dos valores dos contratos quanto aos preços dos filmes. Foi para Nova Iorque, onde foi apanhado de surpresa. O patrão para quem Walt desenhou Alice e Oswald, roubou-lhe as personagens, a equipe de desenhistas e as encomendas, porque as mesmas não foram assinadas em seu nome. Walt enviou um telegrama ao irmão dizendo que tudo estava certo e para não se preocupar, pois ele já tinha em mente um personagem espetacular, nosso querido Mickey Mouse.

 

“Você também pode gostar de Fantasyland, um lugar especial no universo Disney”

Fontes Oficiais e referências

Videos e Fotos

Disney Legend Performs Mary Poppins' “Feed the Birds”

Uma das canções prediletas de Walt. O vídeo traz fotos do mesmo.

Conteúdo relacionado

Foto Walt Disney com frase Aprendi que de nada serve ser luz - Filosofia Disney no Instagram

Inspiração Walt Disney

  Inspiração Walt Disney Essa é a frase do Walt que mais me identifico. É a frase que defini o Disneyria e a vontade de

Aniversário inauguração On This Day in Disney History Filosofia Disney no Instagram

On This Day In Disney History

Disneyland 🏰 Neste dia, 65 anos atrás, uma nova forma de entretenimento veio ao mundo. Com base em sua própria imaginação vívida, assim como nos

O que a Disney te Ensina Posts Disney no Instagram

O que a Disney te ensina?

O que a Disney te ensina? São diversos os exemplos de pessoas que conseguiram extrair o melhor de seus fracassos, e isso nos mostra que

Disneyria no Instagram 02 de 2020 - 1 de 4

Sonhe! Mas Sonhe mesmo!

Sonhe! Mas Sonhe mesmo! 🌟💫 Acredite no desejo do seu 💛 Essa frase do Walt Disney está na minha cabeça desde domingo. De tantas coisas

Você também pode gostar

Glossário Disney Verbetes Disneyria termos Disney

Glossário Disney

Glossário Disney por Disneyria. De Aladim a Walt Disney descubra a Disney através de verbetes, uma maneira rápida e divertida de se informar sobre a Disney.

Mulan Logo Verbete Personagem Disneyria

Mulan

Mulan é o nome da protagonista do filme de ação e aventura, sob o mesmo nome, produzido pela Walt Disney Feature Animation para a Walt Disney Pictures em 1998.
Ele é baseado na lenda chinesa de Hua Mulan

Boo do Monsters Inc - Personagem do Glossário Disney do Disneyria

Boo

Boo é a uma das protagonistas do filme Monsters Inc. Ela é uma menina de 2 anos de idade, adorável, que vive uma aventura no mundo dos monstros

bambi personagem glossário disney letra b por Disneyria

Bambi – O príncipe da floresta

Bambi é o personagem principal do longa metragem produzido pela Disney em 1942, sob o mesmo nome. O filme foi baseado no romance: Bambi uma Vida na Floresta escrito por Felix Salten.