Pluto

Glossário Disney - Verbete

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Pluto é o pet sempre fiel do Mickey Mouse. Embora ele nunca fale, ele é sempre muito claro sobre seus sentimentos, pois seus comportamentos e expressões são capazes de nos comunicar suas emoções.

Simpático, leal e ferozmente protetor de Mickey, embora Pluto seja tudo isso, ele é também bastante travesso. Quando ele se mete em problemas, ele “pede desculpas” colocando o rabo entre as pernas.

Outro dado curioso e engraçado é que ele também tem uma antipatia singular por gatos, especialmente o gato de Minnie, o Figaro. Ele é conhecido por perseguir Figaro, assim como Chip e Dale.

No entanto, na maioria das vezes Pluto é um cão muito bom e simpático!

Parece que Inicialmente, Pluto não era o pet ou mascote de Mickey, mas sim de sua namorada, Minnie. O cão, treinado para caça, era chamado de Rover, mas a esposa de Walt Disney sugeriu uma mudança de nome, aproveitando a recém descoberta de Plutão.

Origem do Pluto pela Wikipédia

Assim como acontece com outros personagens longevos, a origem de Pluto gera controvérsias. Alguns especialistas apontam 1930 como seu ano de criação, enquanto outros adotam 1931.

De qualquer forma, foi em 1930 que o sabujo apareceu pela primeira vez num desenho dos Estúdios Disney. Aliás, eram dois sabujos (sabujo é o nome dado aos cães hounds farejadores que originalmente foram utilizados como cães de caça na função de rastrear a presa. Raças como o foxhound americano, beagle, o Bloodhound e o Basset hound etc).

Em setembro daquele ano, em The Chain Gang (Os Prisioneiros), Mickey foi caçado por João Bafo-de-Onça, que contou com a ajuda de dois cães idênticos. Um mês depois, apenas um dos cachorros voltou em The Picnic (O Piquenique). Batizado de Rover, ele foi apresentado como o animal de estimação da Minnie. Somente em maio de 1931, na animação The Moose Hunt (A Caça ao Alce), o cãozinho apareceu como a mascote do Mickey e com o nome de Pluto – escolhido pelo próprio Walt Disney, como comentamos a cima. A primeira aparição solo de Pluto, foi em 1932 no curta-metragem, Just Dogs da série Silly Symphonies.

Fontes Oficiais e referências

Vídeos e Fotos

Mickey Mouse Pluto's Party

Festa com o Pluto

3 Hours of Classic Disney Cartoons with Mickey Mouse and Pluto

3 Hors de desenhos Classícos com Mickey e Pluto

Pluto Disneyria Verbete Glosario Disney
Pluto mascote do Mickey

Conteúdo relacionado

Mickey Mouse Disneyria Verbete Glosario Disney

Mickey Mouse

Esse super fofo foi quem começou tudo para o Walt Disney, quando se tornou a estrela de vários dos primeiros desenhos animados do Walt! Assim como a estrela de nossos corações.

Galera do Disneyria em foto com Minnie, Michel Luca abraça a Minnie - Filosofia Disney no Instagram por Disneyria

E teve troco: Michel Luca abraça a Minnie!

……E teve troco! 💝🤣🤣🤣
.
❤️ ✈️ 🇧🇷 🌎 🇺🇸 👫 💙 🎢 🎡 🏰 🎠 💛
.
#Disney #Disneyria #terradamagia #dream #WhereDreamsComeTrue #WaltDisneyWorld #mickey #minnie

Você também pode gostar

Glossário Disney Verbetes Disneyria termos Disney

Glossário Disney

Glossário Disney por Disneyria. De Aladim a Walt Disney descubra a Disney através de verbetes, uma maneira rápida e divertida de se informar sobre a Disney.

Castelo da Cinderela

Castelo da Cinderela

Castelo da Cinderela é uma atração que fica no coração do Magic Kingdom, no Walt Disney World Resort na cidade de Lake Buena Vista, próximo de Orlando

Ursinho Pooh Disneyria Verbete Glosario Disney

Ursinho Pooh

Também chamado de Pooh, tão somente, o Ursinho Pooh é uma pelúcia, personagem criado pelo autor inglês Alan Alexander Milne, que nasceu para a vida através do livro Winnie the Pooh em 1926.