Pluto

Glossário Disney - Verbete

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Pluto é o pet sempre fiel do Mickey Mouse. Embora ele nunca fale, ele é sempre muito claro sobre seus sentimentos, pois seus comportamentos e expressões são capazes de nos comunicar suas emoções.

Simpático, leal e ferozmente protetor de Mickey, embora Pluto seja tudo isso, ele é também bastante travesso. Quando ele se mete em problemas, ele “pede desculpas” colocando o rabo entre as pernas.

Outro dado curioso e engraçado é que ele também tem uma antipatia singular por gatos, especialmente o gato de Minnie, o Figaro. Ele é conhecido por perseguir Figaro, assim como Chip e Dale.

No entanto, na maioria das vezes Pluto é um cão muito bom e simpático!

Parece que Inicialmente, Pluto não era o pet ou mascote de Mickey, mas sim de sua namorada, Minnie. O cão, treinado para caça, era chamado de Rover, mas a esposa de Walt Disney sugeriu uma mudança de nome, aproveitando a recém descoberta de Plutão.

Origem do Pluto pela Wikipédia

Assim como acontece com outros personagens longevos, a origem de Pluto gera controvérsias. Alguns especialistas apontam 1930 como seu ano de criação, enquanto outros adotam 1931.

De qualquer forma, foi em 1930 que o sabujo apareceu pela primeira vez num desenho dos Estúdios Disney. Aliás, eram dois sabujos (sabujo é o nome dado aos cães hounds farejadores que originalmente foram utilizados como cães de caça na função de rastrear a presa. Raças como o foxhound americano, beagle, o Bloodhound e o Basset hound etc).

Em setembro daquele ano, em The Chain Gang (Os Prisioneiros), Mickey foi caçado por João Bafo-de-Onça, que contou com a ajuda de dois cães idênticos. Um mês depois, apenas um dos cachorros voltou em The Picnic (O Piquenique). Batizado de Rover, ele foi apresentado como o animal de estimação da Minnie. Somente em maio de 1931, na animação The Moose Hunt (A Caça ao Alce), o cãozinho apareceu como a mascote do Mickey e com o nome de Pluto – escolhido pelo próprio Walt Disney, como comentamos a cima. A primeira aparição solo de Pluto, foi em 1932 no curta-metragem, Just Dogs da série Silly Symphonies.

Fontes Oficiais e referências

Vídeos e Fotos

Mickey Mouse Pluto's Party

Festa com o Pluto

3 Hours of Classic Disney Cartoons with Mickey Mouse and Pluto

3 Hors de desenhos Classícos com Mickey e Pluto

Pluto Disneyria Verbete Glosario Disney
Pluto mascote do Mickey

Conteúdo relacionado

Mickey Mouse Disneyria Verbete Glosario Disney

Mickey Mouse

Esse super fofo foi quem começou tudo para o Walt Disney, quando se tornou a estrela de vários dos primeiros desenhos animados do Walt! Assim como a estrela de nossos corações.

Galera do Disneyria em foto com Minnie, Michel Luca abraça a Minnie - Filosofia Disney no Instagram por Disneyria

E teve troco: Michel Luca abraça a Minnie!

……E teve troco! 💝🤣🤣🤣
.
❤️ ✈️ 🇧🇷 🌎 🇺🇸 👫 💙 🎢 🎡 🏰 🎠 💛
.
#Disney #Disneyria #terradamagia #dream #WhereDreamsComeTrue #WaltDisneyWorld #mickey #minnie

Você também pode gostar

bambi personagem glossário disney letra b por Disneyria

Bambi – O príncipe da floresta

Bambi é o personagem principal do longa metragem produzido pela Disney em 1942, sob o mesmo nome. O filme foi baseado no romance: Bambi uma Vida na Floresta escrito por Felix Salten.

Teresa Salcedo Bebê Disney primeiro parque

Teresa Salcedo

Teresa Salcedo foi o primeiro bebê a nascer dentro de um dos parques da Disney! A data foi e é celebrada por personagens e páginas de fãs da Disney!

Bernardo e Bianca

Bernardo e Bianca

Bernard e Bianca, dois ratinhos de Nova York, são membros da Sociedade de Regaste, uma equipe internacional que opera no subsolo do prédio das Nações Unidas