Bernardo e Bianca (ou The Rescuers em inglês) é uma produção Disney que narra a aventura de dois ratinhos de Nova York. Ambos são membros da Sociedade de Regaste, uma equipe internacional que opera no subsolo do prédio das Nações Unidas e auxilia os necessitados. Após receber a notícia de que Penny, uma jovem órfã, foi raptada por Madame Medusa, uma mulher má que está procurando um diamante precioso, os dois querem trazê-la de volta para casa com a ajuda de seus amigos animais.
- Data de lançamento: 22 de julho de 1977 (Brasil)
- Direção: Wolfgang Reitherman, John Lounsbery, Art Stevens
- Música composta por: Artie Butler
- Bilheteria: 169 milhões USD
Bernardo e Bianca é uma das produções da Disney que mais me cativou. Dentre todas as lições morais que o filme retrata, a mais comovente, é a de que o seu tamanho ou os seus recursos não significam nada, quando você tem uma vontade enorme de fazer o bem! Eles são tão pequenos, mas mesmo assim, em momento algum desistem de salvar Penny!
Outro personagem que não desiste, e chama atenção é o Evinrude, ele empurra a canoa de nossos personagens até quase morrer de cansaço, suas expressões são fantásticas.
E de alguma forma nosso “mosquitinho” entende a importância do momento e tenta entregar o seu melhor pela causa dos ratinhos, e sem a ajuda desse personagem teria sido impossível salvar Penny.
Com tudo isso, é interessante que essa encantadora história, em nada se compara (pela idade), com as produções atuais, que tem recursos de animações computadorizadas impressionantes, mas as lições e o conteúdo são de cortar e enobrecer o coração, o que faz valer à pena assistir mesmo hoje!
“Você também pode gostar de Olaf o personagem alívio cômico de Frozen que acompanha a aventura das irmãs Ana e Elsa”